segunda-feira, 16 de junho de 2008
Por Rui Yuri (Piqueno) Eretos Bikes
Brian Foster é um dos mais versáteis pilotos que já pegou uma bike de BMX. Não importa qual o terreno, o Falcão Azul está sempre no ponto, e com um sorriso estampado no rosto. Enquanto eu estava no bowl da little Devil tirando umas fotos para uma entrevista com o Van Homan, Brian mostrou-se na pegada do pico e tirou umas fotos para esta entrevista.
Nome completo: Brian Keith Foster
Aniversário: 29/06/1972
Idade: 35
Mora atualmente em: South Plainfield, NJ
Patrocínios: Fit, Fox, Primo
Poucos pilotos tiveram uma carreira tão longa no BMX quanto você. Quando o BMX começou a pagar suas contas e como isso aconteceu?
Eu tinha 20 anos e realmente não tinha contas, então foi fácil viver.
Quando você começou a ser pago para andar de bike, isso mudou o BMX pra você?
Continuou a mesmíssima coisa. Antes de ganhar grana, eu dirigia para ir a todos os eventos. Hoje eu vou para os eventos de avião.
Quando você olha pra trás e vê todos os anos que você andou de bike, existe algum período que significa mais pra você ou esse momento é agora?
Eu estou vivendo um tempo muito bom agora. Não existe pressão para que eu ganhe ou fique bem classificado nos campeonatos. Eu só estou jogando as coisas que eu gosto de jogar e tentando espalhar boas palavras sobre as pessoas que me apóiam.
A mesma pergunta, mas sobre o pior momento.
Houve uns anos em que eu estava me machucando muito não estava andando muito bem por causa disso (no final dos anos 90). Essa foi a época menos divertida que eu já andei e, ironicamente, a que eu mais ganhei dinheiro.
Você nunca foi facilmente classificado como um tipo de piloto. De que você tem mais andado atualmente e por quê?
Trails é meu número 1. Eu amo andar no concreto com uma combinação de todas as modalidades) Não importa de que eu esteja andando, eu tento fazer parecer Trails. Um bom bowl de cimento é, colado o número 2.
Metade do país está coberto de neve neste momento. Quais são as suas técnicas pra permanecer são durante os meses de inverno?
É fevereiro e duas vezes essa semana fez um tempo bom o suficiente pra andar ao ar livre. Se faz um tempo bom, eu tento andar o máximo que eu posso. Outra forma é andar em lugar fechado, evitando as sessões muito lotadas. Sair da cidade por uns dias, quer para o sul, quer para o oeste e absorver algum sol ajuda a atravessar o inverno.
Você costumava viver em Huntington Beach, onde o verão não tem fim. Por que você se mudou? Você sente saudades do Sul da Califórnia? Você acha que um dia vai voltar a morar lá?
Minha esposa queria ir à school back east e eu estava pronto para uma mudança. Eu sinto falta do clima da Califórnia e da comida também. Nós nos mudaremos de volta pra lá em 3 ou 4 anos.
Metade da vida de um BMXer professional é viajando. Você ainda se diverte com esse lado do BMX?
Tem momentos que o que eu mais quero fazer é andar no meu local (point). E existem também aqueles momentos em que eu estou muito enjoado e tudo que quero é embarcar numa viagem. Um equilíbrio entre os dois é o segredo. Neste momento, eu quero que tudo aqui vá para o inferno. Quero andar num lugar novo.
Com quem você anda e em que points?
Em qualquer lugar que eu vá, eu ando com os locais. Minha lista de points favoritos é Sayreville, Maple Shade, Little Devil, FDR, and Haven skatepark.Quando os trails estão no esquema também ando em PA woods.
Muitas crianças querem saber como ser patrocinadas ou como ganhar dinheiro pra andar de bike. Qual seria sua resposta pra elas?
Bem, o BMX é uma torta muito pequena e todo mundo quer uma fatia. O problema é que existe um limite no montante dessa torta. Meu conselho é andar porque é divertido! Se você realmente quer ganhar dinheiro com BMX, vá a escola por 10 anos e torne-se um cirurgião ortopedista e você irá ganhar dinheiro realizando cirurgia nos pilotos pro para eles voltarem a treinar.
Quais os campeonatos para 2008?
Haverá muitos campeonatos divertidos como: (Elevation, Empire of Dirt, Brawlin’ at the Belmar).Os outros campeonatos são embalados pela esperança de se ganhar muito dinheiro.Quando há muito dinheiro em jogo, o campeonato se torna realmente, muito sério e competitivo.
Se você pudesse voltar no tempo e fazer uma coisa diferente na sua carreira de BMXer, o que seria?
Quando eu machuquei meu joelho, eu deveria ter me cuidado naquele exato momento. Ao invés disso, eu andei com uma joelheira que não deixava meu joelho se deslocar por 3 anos, (ou seja, galera o mesmo problema do Manin). Resultado durante esses anos, eu andei realmente tímido e com medo do meu joelho sair. Não foi divertido. Moral da história: alguma coisa está “machucada”, conserte logo, fique bom e volte a andar novamente.
Se você pudesse voltar no tempo e fazer novamente uma coisa porque foi muito divertido, o que seria?
Eu andaria em todos os points em que eu destruía. Edgewood no MD, Vans black bowl, Minersville, Reading skatepark, Pipeline, entre outros.
O que você está fazendo nestes dia em que você não está andando de bike?
Divirto-me com Jen e os cachorros, trabalhando na casa, cozinhando, respondendo perguntas para sites de BMX, tentando descobrir onde andar hoje porque faz 20 graus negativos.
Você está trabalhando em alguma coisa nova?
Estou tentando filmar o vídeo da Primo inteiro e um Web video para a Fox.
Agradecimentos?
Robbie da Fit, Big Bob da Fox, Nate da Primo. Wally Holiday, a todos que já fizeram um vídeo ou tiraram uma foto pra mim.
Fonte: http://www.vitalbmx.com/
Disponível em: http://www.vitalbmx.com/photos/features/Brian-Foster-Interview,15647/Brian-Foster-Lookback,6381/Losey,112
Tradução: Yuri (Eretos Bikes) e Júnior Kbção (Eretos Bikes).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário